quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marcha para Jesus

Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.

HISTÓRIA - A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles!

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

NO MUNDO - A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

DIA NACIONAL DA MARCHA PARA JESUS - O projeto de Lei nº 3234/08, que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus de autoria do Senador Marcelo Crivella, foi aprovada pela Comissão e Justiça (CCJ) e sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 03 de setembro de 2009.

A Lei tem como objetivo oficializar o evento, que já acontece regularmente em diversas cidades brasileiras, com respaldo de leis municipais.

MARCHA PELO BRASIL - A Marcha para Jesus já aconteceu em várias cidades brasileiras este ano. veja abaixo o calendário do segundo semestre de 2010:

  • 07/08 - Marcha para Jesus em Mogi Guaçu/SP;
  • 14/08 - Marcha para Jesus em Santa Inês/MA;
  • 14/08 - Marcha para Jesus em Silvanópolis/TO;
  • 20/08 - Marcha para Jesus em Fortuna/MA;
  • 21/08 - Marcha para Jesus em Guarulhos/SP;
  • 21/08 - Marcha para Jesus em Mimoso do Sul-ES;
  • 04/09 - Marcha para Jesus em Pouso Alto/MG;
  • 18/09 - Marcha para Jesus em Vaezea Paulista/SP.
No dia 16/10/2010, sábado, estará acontecendo na cidade de São Bernardo do Campo/SP e nós do Blog Evangélicos com Dilma estamos convidando você, a família, os amigos e os vizinhos para estarem participando conosco deste grande encontro cristão internacional.

Data: 16/10/10 - Sábado
Hora: 14h00
Local: Rua Marechal Deodoro (perto do Wall Mart)
           Centro - São Bernardo do Campo - SP

Venha participar!!!

Pr. Carlos Apolinário sai em defesa da verdade

Amados, colo abaixo a nota divulgada pelo Pr. Carlos Apolinário, da Assembléia de Deus, em defesta da Dilma. Note que no texto, ele fala a respeito das manifestações errôeas dos pastores Silas Malafaia e Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que através do Youtube recomenda aos internautas que não votem nos candidatos do PT, por causa do aborto e do homossexualismo.

Vamos divulgar a verdade, repasse essa carta aos seu amigos e contatos!

Em defesa da verdade
Por Carlos Apolinario

"O ilustre pastor Silas Malafaia, em seu programa de televisão do dia 11 de setembro de 2010, sugeriu aos seus telespectadores que assistissem ao vídeo do pastor Paschoal Piragine, que faz afirmações contra o PT e pede aos internautas para não votarem em candidatos desse partido. O pastor Paschoal Piragine diz que eles são a favor do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Como evangélico há 51 anos e evangelista da Assembleia de Deus, gostaria que meus irmãos de fé fizessem uma reflexão sobre algumas informações:

1º) Eu tenho tomado posições claras contra o PL 122, o casamento gay e todos os privilégios dados a esse movimento. Para confirmar, basta acessar o meu site – www.carlosapolinario.com.br – e ler os artigos e entrevistas que registram as minhas posições.

2º) É bom lembrar que, em todos os partidos, existem pessoas a favor do aborto e do chamado casamento gay.

3º) José Serra, quando era prefeito de São Paulo, criou a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), órgão institucionalizado pelo prefeito Gilberto Kassab, em 19 de janeiro de 2008. Serra, quando governava São Paulo, assinou o decreto nº 55.588, de 17 de março de 2010, que permite o uso de nomes sociais por funcionários do Estado. Por exemplo, se um homem com o nome João quiser colocar em seu crachá de funcionário o nome Marieta, ele pode. Segundo o jornal Mensageiro da Paz (edição de setembro de 2010), órgão oficial da Assembleia de Deus presidida pelo eminente pastor José Wellington Bezerra da Costa, José Serra é a favor da união civil homossexual e da adoção de crianças por homossexuais. Também de acordo com o Mensageiro da Paz, Serra, quando era ministro da Saúde, editou a Norma Técnica que permitiu que os hospitais conveniados com o SUS praticassem abortos pela primeira vez no Brasil.

4º) Marina Silva, segundo o jornal Mensageiro da Paz (também na edição de setembro de 2010), é a favor da legalização civil das uniões homossexuais. “Marina defende que homossexuais que vivem como ‘casais’ tenham direito à herança conjunta, plano de saúde conjunto e direitos civis como qualquer casal”, diz o Mensageiro da Paz. Sobre a adoção de crianças por homossexuais, ela declara não ter posição. Em relação ao aborto, pretende transferir a decisão para os eleitores, com a promessa de realizar um plebiscito.

5º) Geraldo Alckmin, como governador, sancionou a lei 10.948. de 5 de novembro de 2001, de autoria de um deputado do PT e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo e que tem o objetivo de penalizar qualquer instituição acusada de discriminar gays. Segundo essa lei, a empresa acusada de discriminação contra homossexuais poderá ser multada e ter o seu alvará de funcionamento cassado.

6º) Gilberto Kassab, como prefeito de São Paulo, enviou o projeto de lei nº 359/07, que tramita na Câmara Municipal de São Paulo e é praticamente uma versão municipal do PL 122/06, em tramitação no Congresso Nacional.

Ao expor esses dados, não tenho a intenção de defender o PT ou acusar os demais candidatos. Faço isso apenas em defesa da verdade. Porque se nós, para votarmos no dia 3 de outubro, levarmos em consideração apenas posições que tratam do aborto e do homossexualismo, conforme as informações, entre outras, publicadas no Mensageiro da Paz, teremos que votar em branco."

José Serra apóia união homossexual!!!



Irmãos vejam esse vídeo e ajudem a divulgar. Isso, sim, é uma ameaça para nossas igrejas!

Vejam que no vídeo o José Serra se declara ser a favor do casamendo homossexual.

O vídeo foi gravado em uma sabatina realizada pela Folha de São Paulo e o portal UOL, um jornalista anuncia que seria colocada a gravação de uma eleitora que faria uma pergunta na área de economia sobre concorrência desleal de importados, porém, por falha técnica, foi colocada uma eleitora que perguntou sobre a opinião do candidato sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.  Após um momento de risos, o jornalista pede ao candidato José Serra para responder a pergunta e ele diz: “Sou a favor da união civil”.

Aproveitando a resposta do candidato, o jornalista pergunta se ele seria a favor da adoção de crianças por casais homossexuais, e no meio da resposta José Serra diz: “…pra criança, é uma salvação”.

Divulgue isso para os seus amigos!!!

Pr. Marco Feliciano e Carlos Apolinário são + Dilma!

Graça e Paz, irmãos

Aos poucos estão sendo manifestas as verdades e estão, também, aparecendo homens de Deus comprometidos com a verdade.

Os pastores Marco Feliciano e Carlos Apolinário já se manifestaram em favor da Dilma e contra as inúmeras mentiras que foi divulgada sobre ela.

Essa corrente de fé e da verdade está se propagando e, aos poucos, tudo está sendo esclarecido, como diz a própria palavra. Não podemos ser radicais ou extremistas, temos sim, que ter um compromisso com a verdade e não devemos, como cristãos, em hipótese alguma apoiar as mentiras e inverdades.

Como o próprio pastor Marcos Feliciano diz “toda árvore que dá frutos é apedrejada”, em alusão às calúnias e mentiras que têm circulado contra a candidata. “Com Dilma, sei que vamos primar pelos valores cristãos”.

Temos que propagar isso e não desanimarmos jamais!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Líder das Assembléias de Deus desmente boatos sobre Dilma

Em carta aberta ao público, postada em seu site oficial, o presidente da Assembléia de Deus Ministério Madureira, Bispo Manoel Ferreira "reiterou sua posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil".

Segundo o líder da denominação, entre tantas outras razões para o posicionamento, "estar no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos" são uma das principais motivações que levaram a AD Madureira a tomar tal decisão.

Além disso, Manoel Ferreira apontou como "boataria cruel e mentirosa", as críticas contra a campanha da candidata do PT.

Confira a carta na íntegra:

CARTA ABERTA À NAÇÃO BRASILEIRA

Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil - CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:

1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação "nem Cristo impede ...", saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasília-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do Seguimento Religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo - Congresso Nacional - e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade. Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff.

Atenciosamente,

Bispo Doutor Manoel Ferreira