Amados irmãos,
Não é só a Dilma que é vítima dos jornais que dizem donos da verdade. O Bispo Macedo publicou em seu blog um texto em que defende a Dilma das infinidades de mentiras que lhe foram atribuídas na internet.
O Bispo defendeu a Dilma de uma frase que ela nunca disse, por causa disso teve seu nome usado em uma das edições da Folha de S. Paulo. O jornal, além de ter um posicionamento claro e tendencioso contra a Dilma, não respeita a opinião dos outros, desrespeita nossas igrejas e nossa fé.
Coloco abaixo o texto original em que o Bispo defende a Dilma e coloco outro texto, em que ele se defende das mentiras que lhe foram atribuídas pela Folha de São Paulo.
Graça e Paz
Dilma é vítima de mentiras espalhadas pela internet
“Recebi recentemente um e-mail, destes que em princípio parecem ter o nobre intuito de nos alertar para algo grave. A mensagem dizia que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, teria afirmado: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”. O spam, com texto pobre, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local...”
Como as informações eram muito vagas (um comitê em Minas; um jornalista local), saí em busca de algo mais consistente, como um vídeo da suposta declaração ou ao menos uma gravação em áudio, mas não encontrei nada. Assim, tive certeza que se tratava de mais uma mentira.
Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.
Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.
O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.
Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto.
Nestes dias que antecedem as eleições, devemos observar se a plataforma dos candidatos em quem pretendemos votar, não pode vir a prejudicar a Igreja. Use seu voto de forma consciente e responsável."
Coletâneas de Mentiras
"Ontem escrevemos aqui sobre boatos mentirosos que circulam pela internet caluniando a candidata Dilma Rousseff.
Hoje somos surpreendidos com um título igualmente calunioso do jornal Folha de S. Paulo. A manchete diz: “Edir Macedo defende Dilma sobre aborto”.
O jornal não leu o que foi escrito. Ou leu, e calculou exatamente cada palavra deste título.
Isso se chama mau jornalismo. Manipulação. Injúria. Postura bem comum na coletânea de mentiras que o Grupo Folha tem publicado, nos últimos tempos, contra mim e a IURD.
O fato é que sequer citei a questão do aborto em meu texto publicado neste blog. Não há uma palavra sobre isso nas 35 linhas escritas. Peço que analisem o que foi publicado.
Tudo o que escrevemos foi que era mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria dito que "nem Jesus Cristo lhe tiraria a vitória nessas eleições", entre outros boatos.
O que me causou consternação foi o fato de usarem o nome do Senhor Jesus nesse joguete e de que muitos cristãos estavam caindo nesta cilada.
A postura da Folha é mais uma manifestação de jogo político baixo e a tentativa de se atingir uma candidata às vésperas de uma eleição.
Se o Grupo Folha não tem coragem de admitir que apóia um candidato, ao menos tem como obrigação não vilipendiar a fé de milhões de pessoas com mentiras e induções.
Nada mais sórdido que a distorção da verdade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário